Processo contra D. Duarte que garante ser Português

Secção dedicada ao debate sobre D. Duarte Pio de Bragança. Actual chefe da Casa Real Portuguesa.

Moderador: Beladona

Responder
Beladona
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 17h13

Processo contra D. Duarte que garante ser Português

Mensagem por Beladona »

in: Sol de 07-06-2008

Processo por impugnação de nacionalidade
D. Duarte garante que é português

Por Sónia Trigueirão

O registo civil está a investigar a certidão de nascimento de D. Duarte Pio de Bragança, depois de ter sido accionado um processo de impugnação da sua nacionalidade. D. Duarte garante que é cidadão português e já entregou a documentação requerida pela Conservatória, mas a história tem contornos rocambolescos

A acção foi interposta por um colaborador de Rosário Poidimani – o italiano que se intitula herdeiro da Casa de Bragança, que esteve preso e que está agora a ser julgado em Itália por crimes de burla, associação criminosa e falsificação de documentos.

Em declarações ao SOL, um porta-voz de D. Duarte confirmou a existência do processo, lamentando a demora da sua resolução : «É uma situação sem pés nem cabeça. Essa questão da nacionalidade não se coloca. D. Duarte é português e era dese já vel que tudo fosse rapidamente esclarecido pelas autoridades competentes».

O mesmo porta-voz adiantou que D Duarte Pio já enviou para a Conservatória a sua contestação à tentativa de anulação da nacionalidade – o prazo para o fazer terminou esta semana.

As razões da queixa

Em causa está um processo de justificação administrativa, colocado em nome de José Travassos Valdez ( colaborador de Poidimani) , que alega falsificação de documentos por parte do pai de D.Duarte – Duarte Nuno de Bragança – à data do registo de nascimento do filho, a 29 de Julho de 1947...

(cont. da notícia no jornal)

JTMB
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 11h22
Contacto:

Mensagem por JTMB »

Eu também acredito que o Senhor Dom Duarte é Português e que o Valdez apesar do que escreveu hoje no Sol não vai conseguir fazer nada. Temos em vigor uma aposta no valor de 5000 €

Hoje logo de manhã recebi no meu telemóvel, no skype, e no e-mail esta mensagem :

Olá bom dia, compra hoje o semanário SOL, amanhã também convém estar atento aos Jornais diários e vai preparando o 5000€ da aposta
[12:13:55] José Travassos Valdez diz:Começou a queda oficial do reino de faz de conta!
[12:14:13] José Travassos Valdez diz:Xau bomfim de semana, Zé

Zé Valdez sei que lês este forum e quero dizer-te apenas que tenho tanta certeza de que SAR é LEGALMENTE Português que estou disposto a triplicar o valor da aposta, passando-a de 5000 para 15000 euros

Vamos nessa?

Zé Tomaz
Imagem

Portuguesa
Utilizador
Utilizador
Registado: 21 de abril de 2008 às 00h01

Mensagem por Portuguesa »

Mas não há ninguém que ponha na ordem esse homem de nome valdez? Anda aí a enganar a toda a gente que existe um poidimani da treta que se faz passar por duque?
Esse valdez é que deveria ser processado - processo por difamação - porque é mandatário dum mafioso e pago a peso de ouro para fazer tanta porcaria e denegrir constantemente com afirmações graves a imagem de S.A.R., Dom Duarte e Família Real.
Já devia estar atrás das grades há muito tempo!
O quê que os monarquicos fiéis a Dom Duarte andam a fazer que não se mexem?
Mas Deus não dorme! Anda a mentira enquanto a verdade não chega!
Talvez dando-lhe os 5.000 euros para ele calar a boca de vez!

longair
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 19h51
Contacto:

Mensagem por longair »

Hum pelos vistos a base de d. duarte face a um italiano treme insegura da sua existencia :) podera, um não passa de um estrangeiro duvidoso outro nascido na suiça num quarto de hotel também so não é estrangeiro por se ter naturalizado :) mas que desde a vitoria liberal também nada tem a ver com o Trono de Portugal, caramba que este trono deve garantir algum carisma aos dois que não tem nem presença fisica deve, mas se for o caso eu também quero :) aliás tenho tanto direito ao mesmo ou mais que qualquer dos dois :) jamais aceitar um ramo orindo da républica, construido pela mesma e apoiado pela mesma, a não ser que seja mais um proponente ;) se para tal for aceite :)
C. Longair

JTMB
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 11h22
Contacto:

Mensagem por JTMB »

longair Escreveu:Hum pelos vistos a base de d. duarte face a um italiano treme insegura da sua existencia :) podera, um não passa de um estrangeiro duvidoso outro nascido na suiça num quarto de hotel também so não é estrangeiro por se ter naturalizado :) mas que desde a vitoria liberal também nada tem a ver com o Trono de Portugal, caramba que este trono deve garantir algum carisma aos dois que não tem nem presença fisica deve, mas se for o caso eu também quero :) aliás tenho tanto direito ao mesmo ou mais que qualquer dos dois :) jamais aceitar um ramo orindo da républica, construido pela mesma e apoiado pela mesma, a não ser que seja mais um proponente ;) se para tal for aceite :)
VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU
Imagem

longair
Monárquico
Monárquico
Contacto:

Mensagem por longair »

Hahahahaha felizes os indecentes e ignorantes pois deles será o reino de portugal desencantado plo duarte, e será assim que a monarquia quer se evidenciar ao povo????? pelos vistos ainda tem um muito longo e penoso caminho a seguir :) sr. mal educado jtmb, volte ao infantário e reeduque-se pobre coitado, o italiano ja não me dizia nada agora é o duarte que também nada me diz pois encontra-se rodeado por incompetentes, ignorantes e intelectuais(supostos) entupidos por porcaria. :lol:
C. Longair

leonidas__
Monárquico
Monárquico
Registado: 13 de maio de 2007 às 18h29

Mensagem por leonidas__ »

Eu até fico contente por semelhante "pseudo-noticia" (mais uma anedota) aparecer na 1º pagina de um Semanário, como o SOL

...passo a explicar:

Que haja boatos e ódios idiotas ,é uma realidade eterna...vai sempre haver poidimanis e valdezes, tal como sempre existirão traidores e gente de má condição moral...agora fazer disso noticia é algo que ultrapassa até as pobres mentes que apoiam o poidimani
A noticia em Causa...para quem a ler...revela que existe uma vaga de fundo na republica (que aproveita a fraca posição financeira actual do SOL) que está com pavor (muito real) de SAR D. Duarte e uma possivel e cada vez mais provavel restauração .

Ou seja tudo..literalmente tudo, é arma de arremeso para enfraquecer as hostes monarquicas
Não tendo bastado o facto de em meio ano os monarquicos terem recuperado a imagem de D. Carlos de 100 anos de infâmia e injuria (100 anos de propaganda!!), de serem cada dia uma força mais visivél nos novos meios de comunicação , onde até já se tornaram, por mais de uma vez, fontes primárias de noticias de jornais de grande tiragem como o DN ou o JN..o facto de terem conseguido antecipar e manipular a trasladação de pseudo ilustres republicanos para o Panteão (a trasladação de Aquilino foi antecipada)
...até a série do Regicidio teve 2 versões, para não perturbar mais a sociedade favorecendo a monarquia

...podia ficar aqui o resto da tarde...mas o facto é que esta estoria de poidomani e companhia é uma pequenina pedra na imensa pirâmide republicana que se ergue contra a monarquia...mais por temor e fraqueza do que por natureza

O facto de os republicanos ,ao fim de 100 anos precisarem de recorrer a este tipo de "tretas", revela muito do que o actual regime é

...um imenso nada elevado ao cubo...e este processo é um infinitésimo risivel

e que a restauração é mais do que nunca uma realidade palpavel

VIVA SAR D. DUARTE

bem haja

longair
Monárquico
Monárquico
Contacto:

Mensagem por longair »

:( sim é com pena minha que vejo 100 anos de republica continuarem a ofuscar 800 de monarquia, mas percebo pois a republica trabalha as suas bases de apoio, o povo e a monarquia nunca teria existido somente pelos seus Reis mas sim sempre com o apoio das bases, o povo, e por aqui, por esta suposta monarquia imaginaria so vejo clubes , e nenhuma visão além do umbigo que nos pertence. :mrgreen:
C. Longair

vm
Monárquico
Monárquico
Registado: 24 de abril de 2007 às 20h53

Mensagem por vm »

longair Escreveu::( sim é com pena minha que vejo 100 anos de republica continuarem a ofuscar 800 de monarquia, mas percebo pois a republica trabalha as suas bases de apoio, o povo e a monarquia nunca teria existido somente pelos seus Reis mas sim sempre com o apoio das bases, o povo, e por aqui, por esta suposta monarquia imaginaria so vejo clubes , e nenhuma visão além do umbigo que nos pertence. :mrgreen:
Não deixa de ter alguma razão , aliás muita razão . Isto é coo Olivença, faz parte defender a soberania portuguesa (que sem dúvida é justa) quando se está dentro de certos circulos. Claro que depois em privado é frequente ouvir barbaridades sobre essa causa... enfim, o habitual.

Miguel M. Costa
Monárquico
Monárquico
Registado: 22 de fevereiro de 2008 às 12h49

Mensagem por Miguel M. Costa »

Chegar ao Sol sem antes ir à Lua... é pouco romântico...
_leonidas Escreveu:[...]mas o facto é que esta estoria de poidomani e companhia é uma pequenina pedra na imensa pirâmide republicana que se ergue contra a monarquia...mais por temor e fraqueza do que por natureza[...]
A meu ver, a pirâmide não se ergue contra a monarquia, envolve grande parte dela desde há vários anos. Como se pode fazer algo quando temos figuras 100% formadas como republicanos ocupando cargos de suposta influência ou dúbio aconselhamento no seio monárquico? Se bem que, involuntáriamente, o sr. italiano pode vir a contribuir para a redução da despesa pública.

Eu também apostava ...mas apostar em cavalos que em vez de correr para a frente, fogem para os lados a espantar o público... seria ridículo.

Responder