Processo contra D. Duarte que garante ser Português

Secção dedicada ao debate sobre D. Duarte Pio de Bragança. Actual chefe da Casa Real Portuguesa.

Moderador: Beladona

longair
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 19h51
Contacto:

Mensagem por longair »

:) não será uma utopia a união em Monarquia? Desculpem-me mas d. duarte até engolia mas sempre passando por crivo popular e legal, agora meter a religião no meio, não obrigado.
Viva a Monarquia enquanto um regime vigoroso na sociedade e na Nação sempre em Democraçia, e quando se abre um precedente ao se impor algo, é como uma bola de neve, nunca mais acaba, verifico que a Monarquia não funciona como corpo pois tem os braços para um lado, pernas para outro, tronco para outro pois não se decidem sobre a cabeça, tentando impor um loiro em terra de morenos e um latino em terra de atlanticos.
C. Longair

Rui Monteiro
Monárquico
Monárquico
Registado: 21 de março de 2008 às 10h50

Mensagem por Rui Monteiro »

Cala-te Mosca Especial de Corrida !

leonidas__
Monárquico
Monárquico
Registado: 13 de maio de 2007 às 18h29

Mensagem por leonidas__ »

não será uma utopia a união em Monarquia? Desculpem-me mas d. duarte até engolia mas sempre passando por crivo popular e legal,
MOSCAS AO PODER!...JÀ

ha ha ha ha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

longair
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 19h51
Contacto:

Mensagem por longair »

Pois pois, verifica-se que o Forum Realistas nada tem a ver com o seu nome. :mrgreen:
C. Longair

iznoguud
Regente
Regente
Registado: 23 de abril de 2007 às 09h40

Mensagem por iznoguud »

Rui Monteiro Escreveu:Cala-te Mosca Especial de Corrida !
leonidas__ Escreveu:MOSCAS AO PODER!...JÀ

ha ha ha ha
Meus caros, concorde-se ou não com as posições veinculadas pelos diversos membros, deve-se procurar argumentar e contra-argumentar.

Eu muitas vezes defendo a vertente A e alguém a B, mas eu procuro sempre estar aberto ao diálogo procurando perceber o porquê de se defender outra vertente e quais poderão ser as vantagens/desvantagens destas perante a minha própria opinião .

Ir para uma discussão partindo do princípio que temos uma razão inequívoca, apenas nos fecha na nossa própria visão e depois quando aparentemente se fica sem argumentos remetesse para os exemplos que citei...

É assim que os meus caros procuram trazer alguém para a monarquia? onde estão os vossos argumentos? onde está a vossa dialéctica? o vosso tão aclamado grau académico que vos permite, no vosso entender, fazer julgamentos de cima de um pódio?

Eu considero que este tipo de respostas apenas demonstra a fragilidade de algumas posições e o quanto estas não estão prontas para um embate sério e previsível com os Republicanos quando a questão regimental estiver a ser julgada pelos Portugueses.

IzNoGuud

Churchill
Utilizador
Utilizador
Registado: 26 de abril de 2007 às 16h18

Mensagem por Churchill »

Tenho uma revelação bombástica.

Vou admitir realmente que D. Duarte não é português.

Ele é sim à luz da genealogia um filho de França por descendência varonil de Hugo Capeto e de Carlos Magno.

Sim, aquele bigode nunca me enganou... e aposto que S. A. R. deve apreciar baguetes.

Imagem

JTMB
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 11h22
Contacto:

Mensagem por JTMB »

Caro Churchil

Passou-se ou está apenas a fazer graça? Há inumeros Portugueses descendentes na linha varonil dessas 2 personagens. Até eu o sou veja lá... http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=24871
Imagem

Churchill
Utilizador
Utilizador
Registado: 26 de abril de 2007 às 16h18

Mensagem por Churchill »

JTMB Escreveu:Caro Churchil

Passou-se ou está apenas a fazer graça? Há inumeros Portugueses descendentes na linha varonil dessas 2 personagens. Até eu o sou veja lá... http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=24871
Caro JTMB,

Pensei que fosse óbvio que estava a ser irónico.

Pela lei das propagações qualquer cidadão europeu encontra hoje em dia pelo menos um tronco comum com um antepassado real no século XVII. E em épocas anteriores até bem mais do que um.

No entanto as linhas reais são as mais documentadas por razões óbvias e aí S. A. R. tem credenciais que vão até à consolidação da Europa como continente.

P.S. Tenho saudades de um lanche na York House. Oferece-me um descontozinho ? :lol:

JTMB
Monárquico
Monárquico
Registado: 23 de abril de 2007 às 11h22
Contacto:

Mensagem por JTMB »

Churchill Escreveu: P.S. Tenho saudades de um lanche na York House. Oferece-me um descontozinho ? :lol:
É só aparecer o desconto irá ser grande
Imagem

P A
Utilizador
Utilizador
Registado: 12 de agosto de 2008 às 12h30

Mensagem por P A »

JTMB Escreveu:
Churchill Escreveu: P.S. Tenho saudades de um lanche na York House. Oferece-me um descontozinho ? :lol:
É só aparecer o desconto irá ser grande
boa notche, o york house fica muito longe de Lisboa ? em breve vou a Lisboa , a vossa cidade é bem bonita , já visitei Sintra e Cascais
quantas estrillas tem e qual as raciones de bacalao ?
un saludo
Paxti Andion
perdona o mau português
PAXTÏ ANDION

Responder